sábado, 7 de junho de 2008

APARIÇÕES

Em 1984 meu avô estava muito doente fomos morar na casa dele para minha mãe ajudar a tomar conta dele. A casa que agora pertences aos filho de meu avô (inclusive minha mãe) é bem antiga são 4 casas em um quintal fora um quartinho com banheiro para hospedes e empregadas. Minha mãe morava na casa da frente. Meus avos e minha tia na do meio e nas duas ultimas dois inquilinos.
Os meses se passaram e a saúde do meu avô ia se agravando. nesse período a irmã gemea do meu avô faleceu. como ele estava muito doente resolveram não contar nada a ele. Passado algumas semanas a saúde de meu avô piorava. Piorava. Então os 15 filhos de meu avô que moravam aqui em São Paulo resolveram dormir com ele para trocar a sonda que ele usava direto, socorre-lo em caso de algo ruim acontecer. Foi decidido que minha mãe e minha madrinha ficariam com ele durante o dia e os outros dormiriam com ele a noite.
A primeira "vítima" foi meu padrinho (filho caçula de meu vô), ele foi dormir por volta das 9:30 hs e algumas horas mais tarde acordou com meu avô rasmungando.
- Ana. Ana. Ana. (esse era o nome da minha avó).
Meu tio levantou e pensou ter visto minha avó em pé do lado da cama do meu vô.
- Mãe vai dormir o pai da bem.
A mulher não respondeu.
Quando ele ficou de pé a mulher saiu em direção a cozinha.
No outro dia meu tio foi falar com minha avó. Ela jurou de pés juntos que não era ela. Ele ficou com a pulga atrás da orelha e meu vô achava que era minha vó que estava ao lado dele.
Meus outros tios também preseciaram o mesmo fato (foram 5 dias consecutivos) todos ficaram assustados e começaram a achar que minha avó era sonambula.
Passada 1 semana do primeiro dia da aparição. Eu cheguei tarde com meu pai de um passeio era umas 11:00 hs da noite era uma sexta-feira e nós dois tinhamos ido jogar cartas na casa de um tio dele (eu adorava esses programas feitos com meu pai) Quando pasamos pelo corredor vi uma senhora com a feição da minha avó a mesma maneira de se vestir tudo. Corri até ela mas quando cheguei perto ela sumiu.
Meu pai também tinha visto, me deixou com minha mãe e foi chamar meu tio no quarto do meu vô. quando meu tio levantou foram ao quarto da minha tia e minha avó estava dormindo como uma pedra. Minha tia estava vendo teve e disse que ela estava dormindo faziam umas duas horas e não tinha levantado.
Todos começaram a se apavorar.no sabado a tal senhora apareceu de novo e foi reconhecida pelo filho mais velho do neu avô. Era a irmã gemêa dele que havia morrido meses antes. Quando decediram contar a verdade para meu avô, já era meio tarde, ele tinha piorado e foi internado e acabou falecendo, sem saber por nínguem, a não ser por ela (creio) que a irmã tinha falecido. Foram 9 apariçòes consecutivas.
Ninguem gosta de tocar nesse assunto até hoje, e para mim sempre falaram que era minha avó. Fui a única neta que viu, pelo menos a única que assumiu ter visto. Eu tinha 11 anos e meu avô faleceu no dia 08/01/1985. coltamos para o Jaraguá logo depois da morte dele.

Retirado da internet.

Nenhum comentário: