terça-feira, 10 de junho de 2008

A ESCRITORA MORTA DA INTERNET

Patrícia Matilde Kambiski era uma jovem de classe baixa , que sempre sonhou em ser escritora . Porém , ela descobriu que o seu sonho estava muito distante da realidade , quando soube que para fazer um livro , no seu país , o escritor precisava pagar cerca de R$ 4. 000 , 00 para as editoras .

Então , seus amigos avisaram que havia uma lei de cultura , em que o escritor poderia escrever um livro de graça . Mas , ela pesquisou sobre isto e descobriu que para escrever uma obra de graça , com o apoio do governo , era preciso ser amigo ou ter algum parente de grande influência política e social .

Em 2001 , Patrícia fez um curso de computação e descobriu que através da Internet , os escritores podiam exibir os seus textos , gratuitamente , na rede .

Então , como ela podia usar o computador da faculdade , gratuitamente , Patrícia montou seu endereço eletrônico e começou a escrever usando este meio .

Em 2003 , ela tinha mais de 1.000 textos de sua autoria na Rede Mundial de Computadores .

Mas , em março de 2004 , Patrícia estava atravessando uma rua deserta , quando de repente , um carro em alta velocidade , apareceu do nada e atropelou e matou a pobre .

Patrícia morreu , mas seus textos continuaram na Rede Mundial de Computadores .

Em junho de 2004 , Márcia , uma internauta que havia acabado de montar o seu site , estava navegando na Internet ,quando achou os textos de Patrícia e teve o atrevimento de copia –los para o seu site , assinando o seu nome embaixo e escondendo a verdadeira autoria de Patrícia .

Um mês depois , Márcia recebeu a seguinte mensagem eletrônica :

" Prezada Internauta :

Boa – tarde !

Eu estava navegando na Internet , quando eu vi textos de minha autoria em seu site . Porém , eles foram assinados com o seu nome . Eu achei esta sua atitude injusta , pois fui eu quem executei o trabalho de escreve – los .

Por isto estou pedindo uma atitude :

Se você quiser deixar os meus textos em seu site , pode deixa – los , mas , por favor , coloque a minha autoria embaixo deles .

Atenciosamente ,

Patrícia Kambiski "

Após ler , esta mensagem , Márcia mandou um e-mail de desculpas para Patrícia e fez o que ela solicitou .

Porém , Márcia resolveu pesquisar sobre esta escritora num site de busca . Lá , ela achou o antigo blog da garota , mas também viu esta reportagem num site de jornal :

"Patrícia Matilde Kambiski , faleceu em março de 2004 , atropelada numa rua deserta , por um carro que via em alta velocidade . O motorista do carro fugiu ... "

Após , ler isto na tela , Márcia ficou assustada .

Alguns meses depois , o blog da falecida saiu do ar .

E com você , leitor , já aconteceu algo semelhante ?

Retirado da internet.

Nenhum comentário: