domingo, 8 de junho de 2008

FANTASMAS DO ACAMPAMENTO SEM-TERRA

Rodrigo morava numa chácara , em São José dos Pinhais , região metropolitana de Curitiba , mas como ele tinha feito muitas dívidas , decidiu vender a sua propriedade para morar no sítio da sua avó , localizado no interior do Mato Grosso .

Então , o rapaz pegou um ônibus que passava perto da propriedade da sua avó . Assim , ele desceu numa estrada batida e começou a andar . Mas , Rodrigo havia se perdido e por isto torcia para achar uma alma viva naquele caminho deserto . O moço andou muito até que avistou uma espécie de acampamento . Assim , ele chegou mais perto e notou que era um acampamento de sem – terra . Deste jeito , ele procurou o líder desta gente e indagou :

Boa – tarde !
O senhor , por acaso , sabe onde fica um sítio chamado Santa Margarida ?

Então , o sem – terra , respondeu :

A minha gente não quer saber de sítio !
Ela precisa é de fazenda grande para plantar , igualzinha a esta que armamos acampamento .

Assim , Rodrigo disse :
Bem , já que está ficando tarde , escuro e frio ...

Será que eu poderia dormir , com vocês , neste acampamento ?

Deste jeito , o líder dos Sem – Terra , indagou :

Você não é espião , né ?
Você não é da polícia ?
Qual é a sua profissão ?

Desta maneira , mostrando a sua carteira de trabalho , Rodrigo respondeu :

Como o senhor pode ver , eu também sou lavrador ...
E no momento estou sem terra , também . Pois , eu precisei vender a minha propriedade para pagar algumas dívidas .

Então , o líder disse :

Tudo bem , você poderá dormir aqui , por esta noite !
Se instale , naquela última barraca do fundo , porque ela é a única que está desocupada .

Rodrigo fez o que o líder falou e dormiu como pedra . No dia seguinte , ele se levantou , abriu a barraca e teve uma surpresa : não havia nenhum sem – terra no acampamento , mas todas as barracas estavam destruídas e existiam roupas caídas no chão .

Este moço , desesperado foi até a estrada e avistou um casal numa carroça . Deste jeito , ele fez sinal para este casal parar e perguntou :

Vocês sabem o que aconteceu com os sem – terra , que estavam acampados neste lugar ?

Desta maneira , a mulher disse :

Havia um acampamento de sem – terra há um mês atrás . Mas , ocorreu uma chacina , onde 40 sem – terra foram mortos e 3 O sem – terra foram feridos . Por isto , faz exatamente um mês que não há sinal de sem – terra neste lugar .

Então , Rodrigo falou :

Mas , eu vi os sem – terra ontem e falei com o líder deles !

Assim , a moça disse :

Isto é impossível porque eu moro a um quilômetro daqui e sempre sei de tudo o que acontece ...
A não ser que ...

Deste jeito , Rodrigo indagou :

A não ser que ?

Desta maneira , a moça explicou :

Dizem que depois da chacina dos sem – terra , este lugar ficou mal – assombrado . Algumas pessoas da região , falaram que já viram os fantasmas dos sem – terra que foram mortos no acampamento . Elas disseram que , às vezes , estes fantasmas aparecem ao anoitecer .

Então , Rodrigo se espantou :

Nossa !

Após Rodrigo exclamar isto , a mulher sentiu a temperatura na testa do rapaz e falou :

Você está com febre !

Deixe que eu e o meu marido cuidaremos de você !

Assim , Rodrigo disse :

A única coisa que eu queria era chegar no sítio da minha avó !

Desta maneira , a moça perguntou :

Quem é a sua avó ?

Deste jeito , Rodrigo respondeu :

Minha avó é a dona Margarida da fazenda Margarida .

Então , a moça disse :

Conhecemos a sua avó , o sítio dela fica a dez quilômetros daqui . Mas , primeiro você deve passar em nossa casa para curar esta febre .

Assim , esta moça cuidou da saúde de Rodrigo e levou o rapaz até o sítio de sua avó .

E você , leitor , conhece alguma história semelhante ?

Retirado da internet.

Nenhum comentário: