quarta-feira, 11 de junho de 2008

NÃO COMAM AVE NA CEIA DE ANO NOVO!

Em 1985 , eu tinha 11 anos e morava em Curitiba . Naquele ano , fiz a seguinte pergunta para a minha avó Mirtes :
- Vovó , por que as pessoas não comem aves na passagem de ano novo ?

Então , ela respondeu :
- Porque as aves ciscam para trás !
- Isto quer dizer que quem come aves na passagem do ano novo , terá um ano péssimo e ruim .

Após , ela falar isto , eu dei uma risada e exclamei :
- Eu não acredito em superstições !

Em 1986 , meu pai foi transferido para Brasília .

Na passagem do ano de 1987 para 1988 , eu ainda estava em Brasília e a minha família foi convidada para passar o “reveillon” na casa de uns conhecidos . Então , chegamos lá e fomos bem recebidos . Mas , houve um problema na ceia : havia peru nesta refeição , então eu pensei :
- Há muito tempo atrás , minha avó Mirtes , falou que as pessoas não devem comer aves na ceia de ano novo ...
- Mas , isto deve ser uma superstição boba !

Assim , eu comi vários pedaços do peru .

Porém , na metade do ano de 1988 , minha vida deu para trás : meu pai foi transferido para uma cidadezinha do interior do Paraná . Assim , tive que abandonar meus amigos e minha escola em Brasília , para acompanhar minha família .

Chegando nesta cidade do interior fui muito mal tratada pelos seus habitantes . Ainda tive que agüentar , brincadeiras como :
- Se deu mal , heim ? !
- Saiu de Brasília para uma cidade do interior que nem tem no mapa , onde ninguém gosta de você !

Por isto , o conselho que dou para as pessoas é o seguinte :
- Não comam aves na ceia de Ano Novo

Retirado da internet.

Nenhum comentário: