domingo, 8 de junho de 2008

FANTASMAS NO RIO BONITO

Eu fui pro Rio no final do ano passado pra passar as festas com a minha família.
Passei o Natal na casa da minha avó, e depois fui passar o Reveillon na casa de um amigo meu, num lugar chamado Rio Bonito de cima, interior de Nova Friburgo.
A casa dele é na verdadeu um sítio, com duas casas, piscina, lareira, sauna, churrasqueira. Enfim, um lugar muito bonito, 700 metros acima do nível do mar, numa roça no meio do nada.
Chegamos lá no dia 30/12 no fim da tarde. Ficamos um bom tempo depois que escureceu sentados na área da churrasqueira, comendo e conversando. Quando foi lá pelas 2:00 hs da manhã eu estava com sono e resolvi ir dormir. Duas amigas minhas resolveram me acompanhar.
O quarto em que nós dormimos tinha duas camas beliches, dispostas uma de cada lado da parede, de forma que uma ficava do lado da outra.
Eu me deitei na cama de baixo da beliche que estava do lado esquerdo do quarto, minha amiga Milena se deitou na outra cama de baixo do lado direito do quarto e a minha outra amiga Mynéia (é esse nome mesmo...) se deitou na beliche da direita na cama de cima.
Lá neste lugar faz muito frio, apesar de estarmos em pleno verão, pensem bem, são 700 metros acima do nível do mar, faz frio mesmo no verão. Então nós nos cobrimos com edredons e lençóis e fechamos a porta do quarto, para termos um pouco de privacidade.
Algum tempo depois de termos adormecido, sei lá, umas duas horas mais ou menos, acordei de repente com muito calor, eu estava suando mesmo. Quando olhei em direção ao pé da cama onde a Milena estava dormindo eu vi alguém em pé. Aí eu perguntei: - Milena vc está acordada? Ela me respondeu meio sonolenta: -Tô. Depois eu disse: - Vc está em pé? Ela me respondeu que não.
Já meio assustada eu perguntei se tinha alguém no quarto: -Quem tá aí? Não obtive resposta, mas a pessoa em pé, o que eu presumi que era um rapaz de short xadrez (eu vi!), continuava lá, olhando na direção da Milena. então eu vi umasegunda pessoa mexendo nas nossas malas, que estava de baixo da janela, que ficava perto da cama da Milena. Nessa hora eu falei: -Mynéia vc está acordada? Ela me respondeu com um resmugo, de quem estava meio dormindo.
Aí a milena já tinha cordado e também sentia uma coisa estranha, mas como ela estava com medo e a coberta da cama da Mynéia impedia a visão dela, ela não viu nada estranho, mas sentia uma presença no quarto. Nessas horas, não sei se acontece com vcs, mas eu fico completamente paralisada de medo, não consigo me mexer. Eu pedia pra Mynéia abrir a cortina que tinha blackout, ela não respondia, pedia pra milena acender a luz, ela tb estava com medo e não ia acender. Até q eu comecei a rezar e aquelas "coisas" sumiram. Isso, simplismente sumiram, como fumaça no ar. Daí a Mynéia abriu um pouco a cortina e a Milena vôou direto pro interruptor e acendeu a luz. Eu não tive mais clima pra dormir e então fui pra cozinha beber água. Perguntamos pros meninos se eles entrarm no quarto eles disseram que não, que bateram na porta, mas isso foi pouco depois da gente ir se deitar. Mas não abriram aporta de maneira nenhuma. De qualquer forma, se alguém tivesse saído do quarto teria q ter passado pela porta que estava fechada e ninguém abriu a porta. Estranho...
O pior foi no outro dia uma menina nos contar que o irmão do dono da casa tinha morrido num acidente de carro horrível, e essa não foi a primeira vez que algo do tipo acontece ali naquela casa.
Isso foi no mínimo estranho. Mas o pior foi aguentar as gozações depois. Eu sei o que eu vi e o medo q eu senti.

Nenhum comentário: