quarta-feira, 11 de junho de 2008

NO DESENHO DO DICK VIGARISTA

Mutley , Seu Cachorro Imbecil

Vários desenhos animados e seus personagens fizeram parte da minha infância . Mas , o personagem que mais marcou a minha meninice foi o cachorro Mutley .

Ele era o cachorro do Dicky Vigarista , que participava da Corrida Maluca e do desenho Pnélope Charmosa .

Porém , o que era mais interessante , nestes desenhos , era a maneira como este cachorro era xingado , pelo seu dono :

- Mutley , seu cachorro imbecil !

Na primeira vez em que eu fui xingada de imbecil , eu tinha 7 anos de idade , desconhecia o significado desta palavra e nem tinha visto este desenho animado do Mutley , ainda . Apenas , sabia que esta palavra não tinha um significado bom .

Então , após o xingamento , eu procurei o significado da palavra imbecil , no dicionário e achei este resultado :

“ Imbecil = parvo , ingênuo , inocente , bobo ... “

Bem , após esta rápida pesquisa , vi que imbecil era uma palavra que não tinha um significado positivo .

Mas , eu sentia o som desta palavra e notava algo poético nele .

Assim , percebi que imbecil rimava com : anil , surgiu , varonil , gentil , caiu , sorriu ...

Afinal , descobri que a palavra imbecil rimava com outras palavras interessantes .

Então , achei que isto seria um aspecto positivo desta palavra .

Porém , um mês depois , continuei sendo chamada de imbecil pelos meus parentes mais velhos e por alguns colegas da escola .

Mas , naquele mesmo ano , ao chegar da escola após um xingamento destes , liguei a televisão e estava passando um desenho , em que um cachorro e seus amigos tentavam pegar um pombo . Quando de repente , o cão se atrapalhou e seu dono falou :

- Mutley , seu cachorro imbecil !

Assim , me identifiquei com este cachorro na hora .
Então , após tudo isto , notei que este personagem , aparecia nas mais diversas situações :

- No desenho : Penélope Charmosa , em que seu dono Dicky Vigarista e o seu grupo , tentavam sabotar uma moça , chamada Penélope .

- No desenho : Dicky Vigarista e Sua Turma , onde Dicky e seus comparsas tentavam capturar um pombo , que conhecia um segredo .

- No desenho : Corrida Maluca , onde Dicky Vigarista e o seu cachorro Mutley , tinham dupla personalidade . Quando Dicky decidia ser mau e sabotar a corrida , ele era um bandido e o Mutley era um cachorro vira – lata , que era chamado de imbecil pelo seu dono .

Mas , quando Dicky decidia se disfarçar de bom , ele virava o capitão Guapo e Mutley se transformava no gato chamado : Branquinho , que vivia sendo elogiado pelo seu dono .

Até hoje , com certeza , este último desenho é o melhor , porque ele mostra que as pessoas usam máscaras e se escondem nas piores falsidades .

Aqui , é bom saber de uma coisa : estes desenhos ainda passam na televisão !

Porém , ainda gosto dos três desenhos , pois tenho um Mutley dentro de mim .

No desenho chamado : Penélope Charmosa , vejo que Penélope representa a felicidade a ser alcançada e que por isto todos a perseguem . Porém , tem pessoas menos evoluídas que tentam sabotá – la .

Já , no desenho Dicky Vigarista e Sua Turma , vejo o pombo como o destino que carrega um grande segredo e que por isto todos querem capturá –lo . Desde a Grécia antiga , as aves são vistas como representações do destino , ou , como mensageiros de alguma alma que já partiu .

Por isto , eu sou um eterno cachorro Mutley , dentro de um grupo , que persegue a felicidade e que deseja conhecer os mistérios do destino . Sinto , que nesta corrida maluca da vida , também uso máscaras e chego a até me transformar num gato chamado Branquinho , para camuflar a minha verdadeira personalidade egoísta e aventureira . Nem por isto , deixo de ter um Dicky Vigarista , que me chama a atenção , desta forma :

- Mutley , seu cachorro imbecil !

E , eu ainda me pergunto :

- Quem vencerá a corrida maluca de hoje ?

Retirado da internet.

Um comentário:

Fulana Gauche disse...

Eu sou fã destes dois, e sempre no lado Mutley da força! hahahahah
Bjos.