domingo, 8 de junho de 2008

OLHOS VERDES

Esta história que estou para contar aconteceu comigo quando eu tinha exatamente 14 anos. Hoje em dia, sou um pouco cético, mas quando vejo páginas de fantasmas e lendas, não duvido das histórias, seja dos amigos ou de pessoas desconhecidas.
No local onde fica a casa em que minha avó mora atualmente, no passado, havia um pequeno terreno com apenas um barraco, onde vivia uma família muito humilde. Disseram que a mulher abandonou o marido e ele, em um ato de desespero, envenenou o próprio filho e em seguida se enforcou.
O barraco foi destruído e construíram um sobrado para minha avó morar. De vez em quando, eu costumava dormir na casa dela para lhe fazer companhia. Certa noite, ao me preparar para dormir no sofá da sala, olhei para a porta da sala - que tem uma pequena janela de vidro - e vi dois olhos verdes me observando. Fiquei gelado, me escondi embaixo do cobertor e comecei a rezar (só nessas horas a gente se lembra de rezar) e, depois, acabei dormindo.
No dia seguinte, contei o que aconteceu a minha avó e a minha mãe. Logicamente, ambas não acreditaram.
Noutro dia - que foi a última vez que dormi lá ainda com 14 anos - minha avõ havia colocado uma beliche no quarto dela, pensando que assim eu não teria nenhum ataque de medo. Depois que minha avó adormeceu, escutei passos vindo da sala para o quarto onde dormíamos. Novamente fiquei todo arrepiado, meu estômago congelou até que os passos chegaram à beliche que eu dormia. Escutei - o que era realmente não sei - o barulho de alguém se abaixando como se estivesse me olhando bem de perto, depois o barulho começou a se afastar lentamente através de passos que se dirigiam à sala. Olhei para a cama da minha avó e ela estava lá dormindo e só estávamos nós dois na casa.
Depois desses dois sustos, nunca mais dormi lá.
Hoje acredito na hipótese de que a mulher que o marido diz que o abandonou foi morta por ele e enterrada onde a casa da minha avó foi construída e seu espírito está tentando me avisar. Mas isso é apenas uma hipótese e ninguém vai derrubar a casa por causa de uma suposição minha.
O interessante é que depois do que eu passei naquela casa, outras pessoas testemunharam situações estranhas e assustadoras no local. Outros parentes, primas e até minha vó viram e ouviram coisas, mas há mistérios que devem permanecer enterrados....

Retirado da internet.

Nenhum comentário: