domingo, 8 de junho de 2008

O FANTASMA DA MENINA ANA LÍDIA

Entre 1986 e 1988 , eu morava na cidade de Brasília , numa quadra chamada SQN – 113 .

Lá , eu gostava de escutar as histórias de espíritos e de fantasmas . Mas , a lenda que mais me impressionou foi a história do fantasma da menina Ana Lídia . Esta lenda é a seguinte :

Em 1973 , na cidade de Brasília , havia uma menina chamada Ana Lídia Braga . Ela tinha um irmão adolescente , que morria de inveja dela , pois achava que toda a atenção da sua família ia somente para Ana .

Um certo dia , esta menina , apareceu morta e com sinais de tortura , perto da Universidade de Brasília .

Até hoje , não encontraram os assassinos . Mas na época , os vizinhos suspeitaram do seu irmão mais velho .

Depois , alguns destes vizinhos relataram que viram o fantasma desta menina rondando a W 3 , a avenida mais famosa de Brasília .

Alguns amigos de Ana , fizeram pedidos de milagres , em seus momentos de aflição , para esta menina e foram atendidos .

Quando eu morei em Brasília , me falaram que a alma desta garota rondava a avenida W 3 , que ficava ao lado da quadra em que eu morava . Algumas pessoas , também , me falaram que o espírito de Ana Lídia ajuda crianças em situações de risco .

Um certo dia , minha amiga Patrícia , foi atropelada por uma moto , numa calçada , que ficava bem na esquina da Avenida W 3 .

Como a sua perna estava machucada , ela começou a gritar :

Socorro !
Alguém me ajude !

Foi quando apareceu uma menina loira de olhos castanhos , que falou :

Não se preocupe , irei chamar a ambulância .

Então , esta garota foi até ao orelhão e chamou uma ambulância .

Depois , ela disse à Patrícia :

Não fique chateada , tudo ficará bem .

Assim , Patrícia , perguntou :

Qual é o seu nome ?

Deste jeito , a menina respondeu :

Me chamo Ana Lídia .

Após esta menina falar o seu nome , a ambulância chegou e ela desapareceu na esquina , bem na frente de Patrícia .

Retirado da internet.

Nenhum comentário: