sábado, 7 de junho de 2008

O FANTASMA DE ALEXANDRE, O GRANDE

O filme Alexandre , o Grande , do diretor Oliver Stone , estreado no começo deste ano , casou muita polêmica .

A película se trata da trajetória do conquistador macedônio , que assumiu o trono aos 20 anos , enfrentou brigas dos gregos , invadiu a Pérsia e o Egito .

Aqui , o principal problema foi que o diretor deturpou muitas coisas . Por exemplo : ele colocou Alexandre como se fosse bissexual , porém não há nenhum estudo na História que comprove isto . Além disto , ele colocou a atriz Angelina Jolie , no papel de mãe do conquistador , sendo que ela é apenas um ano mais velha do que o ator que fez o protagonista .

Porém , as coisas mais interessantes foram os fatos sobrenaturais que aconteceram nas gravações .

Alguns figurantes afirmaram ter sonhado com o espírito do verdadeiro Alexandre . Segundo eles , esta alma falava que não estava gostando do filme e que ele não faria sucesso nas telas .

Outros boatos falaram que no meio da gravação de uma cena , a atriz Angelina Jolie , deu um grito e afirmou ter visto o fantasma do conquistador .

Houve alguns acidentes no meio das filmagens , como exemplos : atores que escorregaram , carruagens que se quebraram e cavalos que caíram em cima de alguns figurantes . Algumas pessoas atribuíram estes pequenos desastres à fúria do espírito do verdadeiro Alexandre .

Nada foi provado sobre os boatos fantasmacóricos acima . Mas , um fato , realmente aconteceu : o filme não agradou aos americanos conservadores e , realmente , não fez sucesso por lá .

Retirado da internet.

Nenhum comentário: